segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As Vantagens do Sexo Vão Além da Cama.

        10 Benefícios Saudáveis do Sexo

1. Menos Estresse, Melhor Pressão Arterial. 

Fazer sexo pode diminuir o estresse e, de quebra,sua pressão. Essa descoberta vem de um estudo Escocês com 24 mulheres e 22 homens que tiveram suas atividades sexuais documentadas. Os pesquisadores os colocaram em situações estressantes - como falar em público e resolver problemas de matemática em voz alta enquanto checavam sua pressão.
Pessoas que tinham uma vida sexual responderam melhor ao estresse do que aquelas que matinham outros comportamentos sexuais ou que não tinham nenhuma atividade sexual. Outro estudo descobriu que a pressão diastólica tende a ser menor em casais que moram juntos e tem uma boa freqüência de relações sexuais. 

2. Sexo Aumenta a Imunidade.

Fazer sexo uma ou duas vezes por semana tem sido relacionado à altos níveis de um anticorpo chamado imunoglobina A o, IgA, que pode nos proteger de resfriados e outras infecçôes.
Um estudo da Universidade de Wilkes pediu que 112 estudantes universitários registrassem a freqüência com que mantinham relações sexuais e que lhes dessem amostras de suas salivas para o estudo. Aqueles que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais altos de IgA do que os demais estudantes.s.

3. Sexo Queima Calorias.

30 minutos de sexo queimam aproximadamente 85kcal para mais. Pode não parecer muito, mas: 42 sessões de meia hora cada queimariam 3,570 calorias, mais do que o suficiente pra perder 500g. Se as sessões forem de uma hora, você pode perder esses 500 gramas em 21 sessões. :)
"Sexo é uma excelente atividade física" diz a sexóloga Patti Britton. No entanto, exige esforço físico e psicológico para ser bem feito, diz.


4. Sexo Faz Bem ao Coração.

Um estudo Inglês que durou 20 anos mostra que homens que fazem sexo duas ou mais vezes por semana tem 50% menos chance de sofrer de um ataque do coração do que homens que fazem sexo menos de uma vez ao mês.  E apesar de alguns homens mais velhos terem medo de que o sexo possa causar um enfarto, o estudo não encontrou nenhuma ligação entre a freqüência com a qual os homens faziam sexo e a probabilidade de terem um enfarto. 

5. Melhora a Autoestima.

Pesquisadores da Universidade do Texas descobriram que aumentar a autoestima é uma das 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo. Pessoas com uma boa autoestima fazem sexo para se sentirem ainda melhor. diz a terapeuta de família Gina Ogden.
"Uma das razões pelas quais as pessoas dizem que fazem sexo é para sentirem-se bem consigo mesmas" , ela diz. "Um sexo ótimo começa com a autoestima. Se o sexo é bom, se há conexão com o parceiro e é onde você quer estar, a autoestima aumenta."
É claro que você não precisa fazer sexo o tempo todo para sentir-se bem. Sua autoestima depende totalmente de você - e de mais ninguém. Mas se você já se sente bem consigo mesma, uma vida sexual excelente pode lhe fazer sentir ainda melhor.

6. Aumento da Intimidade.

A atividade sexual e os orgasmos aumentam os níveis de um hormônio chamado ocitocina, o famoso hormônio do amor, ele faz com que as pessoas criem vínculos e construam confiança umas com as outras. 
Em um estudo com 59 mulheres, pesquisadores checaram seus níveis de ocitocina antes e depois que ela abraçassem seus parceiros. As mulheres apresentavam níveis mais altos de ocitocina se tinham mais contato físico com seus parceiros. Altos níveis de ocitocina tem sido ligados também ao sentimento de generosidade. 

7. Sexo Pode Diminuir a Dor.

A ocitocina também aumenta os analgésicos naturais do corpo, chamados de endorfinas. Dores de cabeça, artrite ou sintomas da TPM podem ser aliviados após o sexo. Ou seja, as mulheres precisarão de novas desculpas ;)
Em um estudo, 48 pessoas inalaram vapor de ocitocina e então tiveram seus dedos espetados. A ocitocina aumentou em mais da metade seus limiares de dor, ou seja, eles precisavam que a picada fosse mais intensa para sentirem dor ou tornaram-se mais tolerantes à dor. 

8. Mais Ejaculações Diminuem a Probabilidade de Câncer na  Próstata. 

Pesquisas mostram que ejaculações freqüentes, especialmente em homens de 20 e poucos anos, podem diminuir o risco de adquirir câncer de próstata no futuro. 
Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association descobriu que homens que tinham 21 ou mais ejaculações por mês tinham menor probabilidade de adquirir câncer na próstata do que aqueles que tinham de 4 a 7 ejaculações por mês.Os estudos não provam que as ejaculações eram o único fator essencial. Muitos fatores afetam as chances de um indivíduo desenvolver câncer. 

9. Músculos do Assoalho Pélvico Mais Fortes

Para as mulheres, fazer exercícios para o assoalho pélvico (chamados comumente de exercícios de Kegel) pode significar mais prazer e, de quebra, menos chance de adquirir problemas de incontinência urinária mais tarde. Um tipo básico desse exercício: aperte os músculos do seu assoalho pélvico como se você estivesse tentando impedir o fluxo da urina, conte até três e solte. 

10. Durma melhor.

A ocitocina liberada durante o orgasmo também ajuda no sono, é o que mostram as pesquisas. Dormir bem está relacionado à outros benefícios como perda e manutenção de peso e melhora na pressão arterial. É algo para pensar, especialmente se você tem se perguntado por quê o seu parceiro uma hora está super aceso e logo após, está rocando do seu lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário